16/09/2014 19h04 – Atualizado em 16/09/2014 19h45
Thulio OliveiraDo G1 Centro-Oeste de Minas
Um cano da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se rompeu e um barranco deslizou no Bairro Niterói, em Divinópolis. Uma manilha foi parar dentro de uma casa na Rua Mateus Leme. Segundo os moradores, o deslizamento ocorreu por volta das 6h30. Ainda afirmam que a construção de um muro de contenção foi combinada com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), mas até o momento, a construção não havia iniciado. A empresa não confirmou a informação e a Copasa esclareceu sobre o fato.
“Estava no banheiro quando ouvi o forte barulho e saí para ver o que acontecia. Quando cheguei à sala, vi tudo desabando em cima do meu quarto. Se tivesse ficado dormindo por mais 10 minutos, teria sido atingido”, explicou Wilton Jorge, que teve a casa destruída com o desabamento.
Durante a tarde, o imóvel foi interditado pela Defesa Civil e o morador deve ficar na casa de parentes. Nesta quarta-feira (17), uma equipe irá ao local para fazer uma vistoria e emitir um laudo sobre o desabamento.
De acordo com a Copasa, a previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a noite. Por nota, informaram que técnicos da empresa foram ao local para realizar a manutenção na rede. A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a noite. Também será verificado se houve danos às estruturas dos imóveis na região. Já a Ferrovia Centro-Atlântica, em nota, informou que lamenta o ocorrido e informa que não recebeu o pedido referente à construção de muro de contenção na Rua Mateus Leme.
Salários variam entre R$ 788 e R$ 1.632. Também são oferecidas sete vagas para pessoas com deficiência.