https://tecnobioengenharia.com.br/

Sem laudo dos Bombeiros, Santa Cruz é interditado pela Federação Paulista – Globo.com

– Atualizado em
Por Ribeirão Preto, SP
O estádio Santa Cruz, casa do Botafogo-SP, está interditado. O informe, divulgado pela Federação Paulista de Futebol, cita a ausência do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, vencido desde o dia 30 de novembro de 2014, como justificativa para impedir o uso do “Santão”.

De acordo com o presidente do clube, Rogério Barizza, todas as reformas requisitadas pelo Corpo de Bombeiros como pintura de corrimão e adequações nas áreas interna e externa foram feitas. Porém, uma grama sintética instalada em um dos camarotes do estádio, precisa de um laudo para que a situação seja regularizada.

– Os Bombeiros precisam certificar que essa grama não traz riscos como incêndios e etc. As demais exigências já foram cumpridas, restando apenas alguns detalhes. Quando tivermos esse laudo, mostrando que a grama não traz riscos, teremos o nosso laudo – afirmou o presidente, confiante na liberação do estádio no próximo mês.

Segundo Barizza, a empresa responsável pelo camarote já está providenciando as especificações técnicas da grama para que os Bombeiros façam a vistoria e o documento seja enviado à Federação Paulista de Futebol.

Além do estádio Santa Cruz, outros oito estádios de clubes que integram a Série A1 também estão interditados. São eles: Nabi Abi Chedid, Novelli Junior, Gilberto Siqueira Lopes, Arena Capivari, Barão de Serra Negra, Bento de Abreu (Marília) Canindé e Nicolau Alayon (possívelmente utilizado pelo Audax).

O Botafogo estreia no Campeonato Paulista contra o Rio Claro, dia 1º de fevereiro, fora de casa. O primeiro jogo do Pantera como mandante está marcado para o dia 4 de fevereiro, contra o Audax.

source